TÍTULO NA VILA CONTRA O TAUBATÉ

TÍTULO NA VILA CONTRA O TAUBATÉ

Postado em:
Blog - Curiosidades
- 01/04/2021 11:15:43

O Santos foi para o intervalo ganhando de 1x0, Gol de Álvaro aos 15 minutos do primeiro tempo.
Um gol que deixou a partida mais morna. O Santos tinha o pleno domínio do jogo e tentava, em alguns momentos, penetrar na defesa adversária, porém não precisava mais do mesmo ímpeto.
O resultado parcial era o suficiente para o título. 
Havia a plena consciência que e jogo não havia terminado e o centroavante Berto lembrou disso aos 9 minutos do segundo tempo.
Se o jogo terminasse empatado haveria uma partida extra contra o Corinthians e fez a Vila Belmiro perder a respiração.
Por 11 minutos. Até que Pepe ganhou do zagueiro Manduco e utilizou a velocidade e a ousadia que só um corpo e uma mente jovens conseguem reunir. O ponta esquerda arrancou, o goleiro Floriano saiu do gol. 
Um craque experiente tentaria driblar o arqueiro ou colocar por cobertura. Um jovem craque preferiu não só não arriscar como, ao mesmo tempo, mostrar a todos os presentes uma de suas principais características. Poderia ter avançado mais, mas arrematou um chute com o pé canhoto. Com destino certo, a bola ganhou velocidade e tornou-se indefensável, estufando as redes do Taubaté e provocando a explosão da Vila Belmiro.
Um canhão.

Texto: Paulo Rogério
Crédito das imagens: Centro de Memória do Santos FC e Gazeta Esportiva / Gazeta Press

Assine Santos Box e receba o livro 1955 - És o Leão do Mar em Maio/2021 e saiba muito mais sobre essa grande conquista do Peixe.